Pesquisa diz que 23% dos iPhones podem estar com a tela quebrada
Estudo foi encomendado por uma empresa de seguros especializada em telefones móveis.
Imagem de Pesquisa diz que 23% dos iPhones podem estar com a tela quebrada no site TecMundo
Você já quebrou a tela do seu celular alguma vez? Mais de uma vez? Você não está sozinho nessa, pois uma enorme quantidade de consumidores sofre com o mesmo mal. Um estudo encomendado pela empresa Mobile Insurance — que, por “coincidência”, é uma agência de seguros especializada em telefones móveis — aponta para um número bem alto de pessoas com esse problema.
Segundo a pesquisa, 23% dos proprietários de iPhones estão com seus aparelhos com a tela quebrada de algum modo — grandes rachaduras ou apenas pequenas lascas. E há ainda mais informações sobre isso. O tempo médio que leva para os consumidores arrumarem suas telas ou então trocarem de smartphone é de seis meses.
Há ainda alguns outros números obtidos nas pesquisas. 31% das pessoas dizem que provavelmente jamais se incomodariam com as telas quebradas em seus aparelhos a ponto de consertá-las. Vale lembrar que a pesquisa foi feita por amostragem para uma empresa inglesa de seguros para portáteis e os resultados podem não corresponder aos números aplicados ao Brasil.

Por Renan Hamann
Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.