O Super Bowl, a final da NFL (National Football League) – a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos – sempre dá o que falar aqui na internet. No ano passado, por exemplo, mais de 24,9 milhões de tweet fizeram referência ao jogo e belíssimos comerciais foram exibidos durante os intervalos da partida.
Porém, ao contrário do que aconteceu em 2014, não precisamos mais esperar o jogo – que vai acontecer no dia 1º de fevereiro – para conferir as peças publicitárias milionárias que são transmitidas para milhões de espectadores. Em 2015, vários anunciantes divulgaram antecipadamente os comerciais que serão exibidos no Super Bowl, mostrando, novamente, muita criatividade, sensualidade, ousadia e momentos engraçados.
Preço da brincadeira
Na edição de 2015 do Super Bowl, o espaço de 30 segundo no intervalo da partida chegou a ser vendido por mais de US$ 4,5 milhões. A audiência para a disputa entre Seattle Seahawks e New England Patriots deve ser mais de 110 milhões de espectadores – um sonho de consumo para qualquer anunciante.
Apesar de alguns comerciais já terem sido revelados – confira abaixo -, algumas empresas preferiram fazer mistério e deixar o suspense tomar conta da situação. Os principais temas explorados nas propagandas desse ano parecem ser a sensualidade, tecnologia, superação, a moda dos selfies e a tradicional fofura dos bichinhos.
1. Carl’s Jr. – Charlotte McKinney e o “tudo natural”
2. Friskies e a série “Dear Kitten”
3. T-Mobile – Kim Kardashian
4. Victoria’s Secret
5. BMW i3 – Modernidade demais
6. Bud Light – PacMan na vida real
7. Toyota Camry 2015 – “How Great I Am”
8. Mercedes-Benz – A lebre e a tartaruga
9. Kia Sorento – “007 e os fogos de artifício”
10. NO MORE – Contra a violência e abuso doméstico
11. Budweiser – “Não seja sacana”
12. Lexus – “Make Some Noise”
13. NationwideInsurance – “Invisible Mindy Kaling”
14. Pizza Hut – Sem deixar as bordas
15. Lucy Pet Foundation – Cães vs. Gatos
Fontes