A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21), durante o Microsoft Build 2024, uma parceria com a Khan Academy, plataforma de ensino à distância. A colaboração dá vida ao "Khanmigo for Teachers", um assistente com inteligência artificial (IA) para professores, capaz de otimizar a preparação de aulas.
O Khanmigo busca acelerar o processo de planejamento, assim dando mais tempo para a interação direta entre professores e alunos. O assistente dispensa qualquer prompt, preparando ganchos de discussões, aulas e ideias de forma automática.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a Microsoft, o Khanmigo for Teachers é alimentado pelo Azure OpenAI Service, assim garantindo disponibilidade para toda a equipe da plataforma. Atualmente, a ferramenta está disponível exclusivamente nos Estados Unidos, mas a empresa pretende lançá-la em mais países "ao longo do tempo".
De acordo com a Khan Academy, a ferramenta pode gerar anotações, desenvolver questionários e exercícios de fixação, criar ganchos de discussões a partir dos interesses dos alunos, desenvolver um plano educativo individualizado e outras 20 outras tarefas.
Os professores interessados no Khanmigo for Teachers devem se inscrever no site oficial da ferramenta e passar pelo tutorial para entender melhor a ferramenta. São sete diferentes etapas, passando por estudos sociais, matemática, ciências, matérias eletivas e mais.
Tornando ensino com IA realidade
Outra novidade oriunda dessa parceria é o uso do Phi-3, modelo de linguagem reduzida (SLM), no uso de exercícios e práticas da plataforma. A Microsoft colabora com a Khan Academy para entender como a IA pode colaborar no processo de ensino dos alunos.
- Veja também: 7 plataformas de aprendizagem através da IA
De acordo com a empresa, o Phi-3 já foi reinado pela Microsoft para atender a demanda de exercícios matemáticos. O modelo pode gerar problemas com complexidade variável, revisá-los ou explicá-los em caso de dúvidas.
Por fim, a empresa também prepara integrações mais íntimas entre o Khan Academy e o ecossistema da Microsoft. A empresa pretende implementar funções integradas ao Copilot e ao Microsoft Teams para facilitar o uso desses aplicativos durante os estudos.
Fontes
Categorias