A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a liberação do uso emergencial de doses da CoronaVac envasadas no Brasil. Solicitada pelo Instituto Butantan, a autorização liberará 4,8 milhões de doses prontas para aplicação no país.
Votaram a favor do uso emergencial do novo lote: Meiruze Sousa Freitas, relatora do pedido; Rômison Rodrigues Mota; Alex Machado Campos; Cristiane Rose Jourdan e foi finalizado com o voto do Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.
Assim como aconteceu com as CoronaVac importadas, a aprovação foi recomendada por autoridades da própria Anvisa. Agora, a próxima tarefa do estado será de incluir essas doses sob posse do Butantan na campanha de vacinação que já está em andamento no Brasil.
Além disso, a autorização abre caminho para as vacinas originadas das próximas remessas de insumos do imunizante. O governo de São Paulo espera receber 5,4 mil litros de insumo para doses da CoronaVac, quantidade que rende cerca de 5,5 milhões de novas unidades da vacina.
Categorias