Nos últimos dias, o Ministério da Saúde alterou o formato da divulgação de dados relacionados à covid-19, exibindo, somente, novas contaminações e fatalidades registradas nas 24 horas anteriores à publicação.
Após diversas críticas, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, apresentou nesta segunda-feira (08) uma nova plataforma de consolidação de informações sobre a pandemia no país, a ser criada e disponibilizada em data futura, que contemplará somas totais novamente.
Segundo o secretário, a novidade poderá ser alimentada diretamente pelos estados, eliminando o ruído de transmissão e facilitando análise posterior. Ainda assim, o TecMundo reforça que está alinhado a órgãos de divulgação confiáveis para apresentar dados em uma página especial, que você pode acessar clicando aqui.
Nela, é possível encontrar, de maneira facilitada, gráficos, casos confirmados, óbitos, projeções e, também, o número de pessoas curadas, entre outras informações – todas originadas do Brasil.io, resultado de uma força-tarefa de 40 voluntários que, diariamente, compilam boletins epidemiológicos das 27 secretarias estaduais de saúde.
A veracidade da informação é extremamente importante para combater o novo coronavírus e, claro, manter a sua segurança. Consulte, sempre, a fonte de qualquer dado relacionado à pandemia – e conte com o TecMundo nessa luta mundial.
Leia também:
- Coronavírus: estudos calculam a eficácia de medidas restritivas
- Coronavírus: 6 perguntas que ainda intrigam os cientistas
- Covid-19: por que o número de mortos pode ser muito maior?
- Brasil será novo epicentro da covid-19 no mundo, diz estudo
- Saúde e economia: impactos da quarentena no Brasil, segundo especialistas
- Quantos podem morrer pelo coronavírus no Brasil? Cientistas respondem!
Fontes
Categorias