Até terça-feira (18), a Espanha era o 4º país mais afetado pela COVID-19: quase 12 mil infectados, com mais de 530 mortes. Por conta disso, o governo impôs quarentena desde o último sábado, obrigando mais de 47 milhões de cidadãos a ficar em casa. Apenas supermercados e farmácias podem continuar funcionando, mas com esquema rígido de higiene e precaução. Por enquanto, a validade da restrição de circulação deve durar 15 dias.
Isso não impediu, entretanto, que um espanhol saísse fantasiado de Tiranossauro Rex pelas ruas de Múrcia, a 400 km de Madri. A cidade de 1,4 milhão de habitantes conta com 145 casos até então – inclusive o de um bebê de apenas 5 meses, mostrando que ninguém está imune ao coronavírus.
Dois vídeos foram divulgados no Twitter: em um deles, o T-Rex aparece tirando o lixo, enquanto no outro ele parece estar dando um passeio nas redondezas. O homem foi detido pela polícia da cidade, a qual compartilhou em rede social imagens do acontecimento com os seguintes dizeres: “O estado de emergência permite o passeio de animais de estimação com seus donos, mas sempre para curtos períodos e apenas para fazer suas necessidades. Mesmo que ele tenha complexo de Tiranossauro Rex, isso não está contemplado”. O tweet e os vídeos viralizaram no país. Confira!
Fontes
Categorias