Nos Estados Unidos, um homem de 64 anos, chamado Mike Hughes, morreu ao se lançar em um foguete construído em sua própria oficina. No lançamento, feito no deserto da Califórnia, o foguete perdeu o paraquedas logo no início da decolagem e, após atingir algumas centenas de metros de altitude, começou a cair, culminando no acidente fatal. Hughes tinha o intuito de provar que a Terra é plana.
Conhecido como “Mad Mike”, o homem já havia tentando decolar em seu foguete caseiro antes. Em março de 2018, ele também não conseguiu atingir a altura desejada, mas conseguiu evitar um acidente. A ideia era chegar aos 1,5 quilômetros de altura e tirar fotos da Terra com as quais ele pudesse comprovar a teoria do terraplanismo.
Se tudo corresse bem, a ação e as imagens seriam mostradas em um programa do Science Channel, um canal de ciências do grupo Discovery, que divulgou nota lamentando a morte de Hughes.
No ano passado, o terraplanista disse que a teoria da Terra plana é como toda crença para ele. Sendo assim, ela não deve ser descartada logo de imediato e sem questionamentos. Questionar se a Terra é realmente esférica seria como questionar o que houve nos atentados de 11 de setembro de 2001, por exemplo.
Segundo a crença de Hughes, a Terra tem o formato de um “disco voador”.
Fontes
Categorias