Se você gosta de música, seja ela eletrônica ou não, e nunca ouviu falar do Kraftwerk, deveria tirar um tempo para pelo menos conhecer o som dos alemães. Formado nos anos 1970, o grupo influenciou toda uma geração — segundo alguns críticos, tanto quanto os Beatles. As técnicas que eles introduziram em suas músicas e o uso de voz tratada por sintetizadores, quando não totalmente digitais, são empregados até hoje.
Os fãs que comparecem aos shows podem achar que, em alguns momentos, são transportados para o espaço. E de fato, uma conexão espacial aconteceu em um show recente em Stuttgart, na Alemanha.
Através de uma conexão direta, a banda convidou o astronauta alemão Alexander Gerst a participar da apresentação realizada no Jazz Open Festival. A interação com o público da banda pode ser vista em um vídeo, postado pela Agência Espacial Europeia, onde ele diz “Olá” para todos, diretamente da Estação Espacial Internacional.
Após os cumprimentos, o astronauta utilizou um tablet para tocar a introdução do hit de 1978, "Spacelab", e a banda continuou o show depois do momento de interação.
Não foi a primeira vez
Astronautas parecem ter um apreço especial por música, pois essa não foi a primeira participação de um homem em órbita em um show ao vivo. Em 2013, o famoso astronauta Chris Hadfield tocou ao vivo, com a banda Barenaked Ladies, uma música chamada "ISS (Is Somebody Singing)".
Chris ficou bem conhecido na internet após divulgar sua versão de "Space Oddity", de David Bowie — que, quando compôs essa música, provavelmente não imaginava que algo assim pudesse acontecer antes de sua morte.
O que nos resta é aproveitar as músicas, apresentadas junto de belíssimas vistas, proporcionadas pelas imagens dos astronautas flutuando ao redor do planeta.
Fontes
Categorias