Você deve saber que boa parte da internet se mantém online graças aos anúncios publicitários que são colocados nas páginas, não é mesmo? Pois o YouTube é um dos serviços em que isso é mais evidente — afinal de contas, não é nada barato manter tantos servidores de alta velocidade disponíveis para o streaming dos conteúdos de acordo com a demanda dos usuários.
Mesmo assim, há muitos usuários que utilizam extensões especializadas em bloquear anúncios dos sites da internet — sendo que o mais popular é o AdBlock. E é claro que as empresas responsáveis pelos conteúdos não ficam satisfeitas com o AdBlock. Prova disso está na nova tática do YouTube, que está punindo quem usa o bloqueador no Google Chrome.
A 3 min ad? Really? I have adblock also how is this even possible? pic.twitter.com/3BmqZAGzIr
— revVGC (@r4rev2) 7 setembro 2015
De acordo com o Geek.com, muitos usuários estão reclamando que o YouTube passou a exibir anúncios de até três minutos em suas contas, sendo impossível pular a etapa antes de assistir aos vídeos desejados. Segundo alguns relatos, desativar a extensão já mencionada faz com que a opção "Pular" volte a ser disponível no serviço de streaming.
Ainda não há informações da Google sobre o assunto. Será que o AdBlock e o Google Chrome vão começar a disputar "quem manda" por meio de atualizações constantes?
Fontes
Categorias