O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo e não deixa de aproveitar a sua base gigantesca de usuários para criar conteúdo proprietário pago para assinantes. No último ano, o serviço produziu 30 programas no Red, mas a meta é aumentar esse número para 40 em 2018. A parte boa é que, dessa vez, pelo menos 6 deles serão gratuitos.
As informações vêm do Bloomberg, que também mencionou que nomes de peso devem aparecer em shows do YouTube ainda neste ano, como Ellen DeGeneres, Kevin Hart e a dupla de comediantes Rhett e Link. O anúncio oficial deve ocorrer em breve em um evento para os investidores.
YouTube Red
De acordo com o site, uma pessoa próxima da indústria disse que pela primeira vez a Google investirá milhões de dólares para produzir séries e até mesmo filmes, algo que marca a primeira uma iniciativa em utilizar a plataforma de vídeos para conteúdos pagos. O grande objetivo da Gigante das Buscas, segundo rumores, é convencer os investidores da TV a migrarem para a plataforma online, transferindo cada vez mais a audiência da televisão convencional.
Contudo, acontecimentos recentes fizeram o YouTube perder parte dos investidores devido à uma polêmica, que você pode conferir melhor neste link. Mesmo com perdas, o serviço de vídeos da Google já arrecadou mais de US$ 21 milhões em publicidade apenas no primeiro trimestre, um número que é maior que a indústria da TV.
O foco agora é investir no YouTube Red, trazendo programas que custarão de US$ 3 a US$ 6 milhões por hora, orçamento bem parecido com o da HBO e do Showtime. Por enquanto, é um pouco incerto chutar onde o YouTube quer chegar, mas uma coisa é certa: ela está brigando com os grandes e pode se tornar algo bem diferente no futuro e competir com outras indústrias além da internet – coisa que já faz por tabela e quase sem esforço atualmente.
Fontes
Categorias