Quem está acostumado a assistir pela TV o clássico entre Atlético e Coritiba terá uma surpresa no domingo (19). A dupla rejeitou o contrato oferecido pela Globo e vai transmitir a partida do Campeonato Paranaense via YouTube. É a primeira vez que isso acontece com os chamados grandes do futebol brasileiro.
Conteúdo de futebol foi visualizado mais de 37 bilhões de vezes em vídeos na web em 2014
“É um novo modelo, excelente para cada um dos lados e estaremos fazendo essa experiência no clássico. É uma forma de amadurecer e desenvolver. É um modelo já utilizado com resultados positivos no exterior e que pode vir a ser atraente”, comentou o presidente do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, ao site brasileiro da ESPN.
Os clubes ficaram descontentes com a proposta de R$ 1 milhão para cada, referente aos direitos de exibição dos próximos três anos. Eles classificaram a quantia “absurda” e decidiram seguir uma tendência dos últimos anos — em 2014, o conteúdo de futebol foi visualizado mais de 37 bilhões de vezes no YouTube, Vine, Facebook e outras mídias sociais, de acordo com o Tubular Insights, especializado em marketing audiovisual.
Com narrador e tudo
A transmissão do clássico, marcado para às 17h na Arena da Baixada, ficará a cargo das administrações de ambos os clubes e terá narração, comentários e reportagem no campo. O anúncio oficial somente ainda não aconteceu devido a entraves burocráticos.
O canal do Atlético Paranaense no YouTube conta com 18 mil inscritos, enquanto o do Coxa soma 21 mil. Se a iniciativa der certo, pode ser que a dupla mantenha o formato para o futuro. “Queremos fazer uma análise do que vai acontecer, a receptividade disso, haverá interatividade com os torcedores dos dois times. Será interessante. Um case a considerar”, adiantou Emed.
Fontes
Categorias