(Fonte da imagem: Divulgação/Wikimedia Commons)
O YouTube inaugurou nesta semana um novo recurso para publicidade. Trata-se do First Watch, uma plataforma que vai exibir anúncios antes que os vídeos sejam exibidos. Essa ferramenta deve aparecer somente na primeira vez em que o usuário acessar o portal, o que significa que ninguém vai se estressar como acontece com as propagandas que já existem no site.
De acordo com as informações publicadas hoje (24) pelo jornal New York Times, o YouTube já está testando o First Watch com alguns anunciantes, como Tommy Hilfiger, Hotels.com, o canal Lifetime, a unidade Macy da Macy’s Inc. e Virgin Mobile. Nesses testes, os resultados foram bons, com uma taxa de cliques de aproximadamente 1%.
Apesar de parecer incômodo, a plataforma de publicidade First Watch só deve funcionar em canais parceiros do YouTube. Sendo assim, somente os usuários que visitarem o portal através de um canal selecionado visualizarão as propagandas. Entre alguns canais que devem trazer os comerciais estão o VEVO, o The Onion e o Machinima.
Categorias