Talvez o Gmail seja o serviço mais utilizado para troca de mensagens, sejam elas corporativas ou pessoais. Entretanto, uma parcela ainda prefere o Yahoo Mail, e foi pensando nesses que a empresa anunciou algumas novidades para o serviço.
A primeira coisa que muitos vão notar nessa nova versão é que ela está mais limpa, além de apresentar elementos espaçados em sua interface. Ela também se tornou mais leve, tendo em vista que o consumo de JavaScript e CSS diminuiu em 50% caso façamos uma comparação com a versão anterior – e isso, na prática, deixa o carregamento e a leitura das mensagens ainda mais rápido.
Além disso, o serviço ganhou uma opção para personalizar a interface de usuário com temas e layouts diferentes, sendo que alguns deles até apresentam elementos variados caso esteja usando o email durante o dia ou no período noturno. Somado a isso, podemos mencionar ainda a inclusão de novos emojis vindos diretamente da biblioteca do Twitter.
Por fim, foi adicionado um recurso de links no menu lateral para visualizar todas as fotos ou documentos que estão no Yahoo Mail, bem como prévias de anexos ao passar o mouse na lista de emails e melhorias na acessibilidade para aqueles que precisam usar leitores de tela ou recorrer à uma fonte ampliada para visualizar o conteúdo enviado/recebido.
Caso queira testar essas novidades, basta clicar neste link.
Livre de propagandas
Outra novidade relacionada ao Yahoo Mail é o fato de que a empresa está lançando um plano conhecido como Yahoo Mail Pro. Para ter acesso a essa versão que conta com suporte ao cliente e remoção de propagandas, é preciso pagar US$ 9,99 ao ano para uso nos dispositivos móveis ou US$ 39,99 caso decida usar uma versão que remove os anúncios também no computador. Entretanto, por ora ele está disponível apenas nos Estados Unidos, e nada foi dito sobre lançar esse mesmo serviço por aqui.
Fontes
Categorias