A Verizon anuciou nesta terça-feira (13) duas grandes novidades. A primeira delas se trata da conclusão da compra do Yahoo, uma das mais tradicionais marcas da internet e provavelmente o primeiro grande nome da World Wide Web. Agora, quatro dias após os acionistas aprovarem a venda, o negócio foi finalizado de fato.
A outra novidade anunciada hoje foi a oficialização da Oath, a subsidiária da Amazon que vai reunir todos os produtos de internet da empresa, como Yahoo Sports, Yahoo Finanças, Yahoo Mail, Tumblr, AOL e HuffPost.
“A conclusão desta transação representa um grande passo no crescimento global necessário para a nossa companhia de mídia digital”, comenta o presidente de mídia da Verizon Marni Walden. “O conjunto de ativos combinados entre Verizon e Oath, de realidade virtual a inteligência artificial, de 5G a Internet das Coisas, de parceiros de conteúdo a criadores originais, vai criar novas maneiras de cativar audiências ao redor do globo.”
Nova subsidiária reúne todos os serviços de internet da Verizon.
Com as mudanças, a então presidente do Yahoo Maressa Mayer deixa a nova companhia e quem assume a presidência da Oath é Tim Armstrong, ex-CEO da AOL. Além disso, Armostrong assume também a função de levar adiante os esforços da Verizon em criar uma solução avançada para publicidade na web com as plataformas ONE by AOL e BrightRoll.
Fontes
Categorias