A Sony divulgou nesta terça-feira (dia primeiro) seu relatório fiscal para o terceiro trimestre fiscal de 2016, que mostra que sua divisão mobile continua testemunhando quedas em suas vendas. No entanto, isso não impediu a companhia de conseguir registrar alguns lucros com os aparelhos Xperia que efetivamente chegaram aos consumidores.
Durante o período, a companhia enviou um total de 3,5 milhões de unidades às lojas, um ligeiro aumento em relação aos 3,1 milhões de gadgets distribuídos no trimestre anterior. No entanto, essa quantidade chega a ser quase 50% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando 6,7 milhões de gadgets Xperia foram enviados ao comércio.
Aparelhos mais lucrativos ajudaram nos resultados da Sony Mobile
A Sony Mobile registrou um total de 168,8 bilhões de ienes em vendas, valor 39% menor que o do terceiro trimestre fiscal de 2016. Segundo a empresa, esse encolhimento se deve a um foco maior em “aparelhos de alto valor”, estratégia que acabou resultando em um lucro de 3,7 bilhões de ienes (US$ 35 milhões, ou R$ 112 milhões).
Embora o número não seja impressionante para uma empresa desse mercado, ele é um grande avanço para a fabricante japonesa — no mesmo período do ano passado, ela estava registrando prejuízos de US$ 196 milhões. Segundo a companhia, o retorno aos lucros foi possibilitado por medidas de cortes de custo, o impacto positivo do câmbio e pelo foco em um modelo de negócios que rende mais dinheiro por unidade vendida.
Fontes
Categorias