A Sony apresentou um novo smartphone para a sua nova família de dispositivos móveis. A bola da vez é o Xperia XA Ultra, um modelo bem específico para um mercado de consumidores exigentes com duas especificações técnicas: tela e câmera.
Vale lembrar que o Xperia XA já foi anunciado pela empresa, com essa nova versão se diferenciando- em poucos detalhes. O display agora tem 6" e é disposto em um design sem bordas laterais — algo que pode deixar você desacostumado no início, mas que a Sony promete ser bom.
Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo a parte de fotografia: os dois sensores são bem impressionantes, e quem gosta tanto de selfies quanto de retratos mais tradicionais não deve se desapontar com o smartphone. É bem verdade que a quantidade de megapixels não é o único diferencial técnico na área, mas a possibilidade de alta resolução de captura e exibição, combinada com a tecnologia já existente de lentes e sensores aplicada pela Sony, deve resultar em algo bem interessante.
Galeria 1
Autofoco híbrido com acompanhamento de objetos em movimento, um obturador ativado com a mão e um timer no canto da interface estão confirmados na câmera. Há ainda um "modo noturno" para retratos que combina a foto tirada com e sem flash, trazendo um resultado balanceado e com todos os elementos devidamente iluminados.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android Marshmallow
- Tela: 6" Mobile BRAVIA® Engine 2 Full HD (1080p)
- Processador: MediaTek MT6755 octa-core de 64 bits
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 16 GB (suporta cartão micro SD de até 200 GB)
- Câmeras: 16 MP (frontal) e 21,5 MP (traseira)
- Bateria: 2.700 mAh
- Medidas: 164 x 79 x 8,4 mm
- Peso: 202 g
Além disso, foi confirmado que não há impermeabilidade nem conector USB-C.
Disponibilidade
O Xperia XA Ultra será vendido nas cores grafite, preto, branco e ouro esverdeado. Ainda não há qualquer informação sobre data de lançamento ou preço, mas a Sony confirmou que pretende vender o aparelho globalmente.
O que você achou do smartphone Xperia XA Ultra? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes