A ascendente fabricante chinesa de eletrônicos Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (23) o mais novo smartphone intermediário da empresa, o Xiaomi Mi 4i.
Trata-se de um aparelho de baixo preço, com especificações técnicas somente um pouco abaixo do top de linha atual e uma boa variedade de cores — ou seja, ele tem tudo para conquistar uma série de mercados. O principal diferecial, porém, é que ele é o primeiro dispositivo da companhia a ser vendido inicialmente fora da terra-natal da fabricante, a China.
Em outras palavras, a Xiaomi entende que, depois de dominar o país asiático, agora é a hora de tentar conquistar o mundo.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android Lollipop 5.0 (MIUI 6)
- Tela 5" Full HD (1080p) de 441 ppi
- Processador: segunda geração do Qualcomm Snapdragon 615 octa-core 64-bit de 1,7 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento interno: 16 GB
- Câmera: 13MP com f/2.0 (traseira) e 5 MP com f/1.8 (frontal)
- Bateria: 3.120 mAh
- Espessura: 0,78 cm
- Conectividade: 3G, 4G e dual-SIM
Mais por menos
O Xiaomi Mi 4i possui características que variam entre celulares intermediários e top de linha, porém sob um preço bastante acessível.
O design aposta em um corpo único de policarbonato, com acabamento cuidadoso que não permite as famosas marcas de dedo na carcaça. Nos testes da companhia, o aparelho é riscado com uma canetinha no painel traseiro e, depois de passar por uma limpeza com uma borracha, não apresenta qualquer marca. Em outro clipe, vemos o controle de qualidade e todos os testes de desempenho aplicados ao gadget ainda na linha de produção.
A bateria é superior a quase todos os modelos intermediários e não faz com que o aparelho seja espesso. A Xiaomi promete 40% de carga em somente uma hora na tomada, com 100% atingidos em três horas.
A mágica das cores
Ao menos inicialmente, o smartphone será vendido nas seguintes cores: preta, branca, amarela, azul clara, verde e rosa.
A aposta no visual também se reflete na câmera. Com o sensor traseiro de 13 MP, f/2.0 e flash de dual LED, a Xiaomi quer surpreender quem não esperava fotografias tão impressionantes. Acima, confira as primeiras imagens capturadas utilizando o celular, divulgadas pela própria fabricante.
Disponibilidade
O Xiaomi Mi 4i será vendido na Índia de forma desbloqueada (sem vínculo com operadoras) por 12.999 rúpias indianas, o equivalente a US$ 200 ou R$ 618.
As reservas começam online a partir de 30 de abril. Depois da Índia, no mês seguinte, mais países do mercado asiático receberão o aparelho. Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do smartphone no Brasil.
Fontes
Categorias