A partir dos próximos meses, a Xiaomi vai começar a vender uma série de gadgets no mercado norte-americano. A empresa é uma das maiores fabricantes da China e cresceu muito nos últimos anos, principalmente com as linhas de smartphones que surgiram sob o selo “Mi” — aparelhos lançados com custo mais baixo do que os grandes nomes do mercado, mas com desempenho de alta qualidade.
De acordo com a própria empresa, o mercado dos Estados Unidos não vai receber toda a linha de produtos e isso exclui até mesmo os smartphones. Ou seja, os norte-americanos só terão pulseiras inteligentes, headphones e acessórios portáteis, além de purificadores de ar — que foram a grande surpresa do evento de anúncio realizado nos Estados Unidos. Mas é preciso dizer que o consumidor do Brasil terá muito mais sorte.
Isso porque a Xiaomi anunciou algo muito interessante: o Brasil vai receber os smartphones da empresa em breve, sendo que as intenções da própria fabricante são de colocar os primeiros aparelhos nas prateleiras brasileiras ainda no primeiro semestre. O brasileiro Hugo Barra (vice-presidente de operações globais da companhia) é quem deu a dica, sendo também o responsável por dizer que diversas fabricantes brasileiras estão sendo cogitadas para parcerias.
Se isso se consolidar e a Xiaomi realmente montar os produtos aqui, podemos ver uma redução bem interessante nos custos dos aparelhos, que podem surgir no nosso mercado com preços mais próximos ao que se espera — e ao que se encontra na China e em outros países asiáticos. Em resumo: estamos cada dia mais perto da chegada deles. Agora só falta saber se isso será com produção nacional ou não.
Os primeiros aparelhos
Ainda não se sabe quais são os primeiros smartphones que serão trazidos para o Brasil, mas a grande expectativa é de que a estreia aconteça com os dois modelos mais recentes anunciados pela fabricante. Isso significa que esperamos ver o Mi Note e o Mi Note Pro nas lojas. Você pode conferir um pouco mais sobre eles por este link e também conferir as especificações logo abaixo.
Mi Note
- Processador: Snapdragon 801 quad-core 2,5 GHz
- RAM: 3 GB
- GPU: Adreno 330
- Armazenamento: 16 GB ou 64 GB
- Tela: 5,7’’ Full HD (1080p)
- Bateria: 3.000 mAh
- Câmera traseira: 13 MP f/2.0 com estabilização óptica e flash com duas cores
- Câmera frontal: 4 MP com pixels de 2 microns (similar aos UltraPixels da HTC)
- SO: Android 5.0 Lollipop
- Extras: dual-SIM 4G e Hi-Fi Audio
Mi Note Pro
- Processador: Snapdragon 810 64-bit octa-core
- RAM: 4 GB
- GPU: Adreno 430
- Armazenamento: 64 GB
- Tela: 5,7’’ 2K (2560x1440)
- Bateria: 3.000 mAh
- Câmera traseira: 13 MP f/2.0 com estabilização óptica e flash com duas cores
- Câmera frontal: 4 MP com pixels de 2 microns (similar aos UltraPixels da HTC)
- SO: Android 5.0 Lollipop
- Extras: dual-SIM 4G (LTE Cat. 9) e Hi-Fi Audio
Fontes
Categorias