Devemos creditar esse grande crescimento principalmente a duas coisas: a entrada da Xiaomi no mercado mexicano e ao marketing forte e agressivo na Índia
Com o segundo trimestre do ano se aproximando de seu fim, a Xiaomi apresentou um ótimo crescimento em suas vendas nesse período, se aproximando de ter comercializado 20 milhões de unidades de seus produtos. O aumento é bastante considerável quando comparado aos primeiros três meses do ano, quando 13 milhões de aparelhos foram vendidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo levando em consideração que o primeiro trimestre do ano é quase sempre mais fraco em vendas, devemos creditar esse grande crescimento principalmente a duas coisas: a entrada da Xiaomi no mercado mexicano, que é considerado forte entre países em desenvolvimento; e ao marketing forte e agressivo na Índia, que com seus 1,3 bilhão de habitantes é um dos mercados mais cobiçados do planeta.
Xiaomi Mi 6
Smartphones populares
Além disso, o lançamento do aparelho top de linha da marca – o Xiaomi Mi 6 – ajudou a alavancar as vendas, visto que o dispositivo, juntamente com o quase tablet Mi Max 2, tem uma aceitação muito boa nesses mercados mundiais. Especialistas na área indicam que a empresa ainda deve vender mais ainda até o fim de 2017 com o lançamento de novos aparelhos.
Fontes