Durante seu evento de lançamento da MIUI 8 no início desta semana, a Xiaomi falou sobre novos smartphones, entre outros produtos. A empresa mencionou também a existência de um drone chamado Xiaomi Drone, mas acabou não dando nenhuma informação sobre o dispositivo.
Até o momento, o que sabe é que o dispositivo teria um design relativamente tradicional, com quatro eixos e hélices em cada um deles, e contaria com uma câmera integrada. O drone poderia também ser controlado através de um bracelete no pulso do usuário, mas ainda não temos nenhuma especificação técnica, como autonomia de bateria, capacidade de voo e velocidade.
De qualquer modo, podemos imaginar que, como se trata de um drone controlado por um acessório como esse e que conta com uma câmera integrada, ele deve ser relativamente pequeno e simples de operar. Quem sabe seja um daqueles especializados em tirar selfies...
Quem sabe seja um daqueles especializados em tirar selfies...
Não há detalhes sobre possíveis preços, mas parece que o Xiaomi Drone, embora leve o nome da marca chinesa, não será fabricado por ela. Outra companhia parceira desenvolveu e produziu o dispositivo, que será vendido, aparentemente, de forma exclusiva pela Xiaomi. O lançamento comercial deve acontecer até o fim de maio.
Também não sabemos se o drone chegará a outros mercados além da China, mas é improvável que ele venha ao Brasil, dada a suposta atual situação da marca por aqui. Saiba mais.
Você compraria um drone da Xiaomi? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias