Depois de uma longa espera por parte dos MiFans espalhados por todo o mundo, nesta madrugada a Xiaomi apresentou oficialmente o seu novo smartphone top de linha: o Mi 6. E vale dizer que o hardware apresentado pela fabricante chinesa mostra que ele pode ser um dos grandes competidores deste ano.
Assim como o Galaxy S8 da Samsung, o Mi 6 será equipado com processador Snapdragon 835. Só que ele vai um pouco além nas specs ao apresentar 6 GB de memóriam RAM — algo que fez com que ele se saísse melhor que o concorrente em benchmarks.
A tela do aparelho é de 5,5 polegadas e ele ainda traz resolução Full HD. Há também opções de armazenamento com 64 GB ou 128 GB, câmera dupla para a utilização de zoom óptico (com até 12 MP nas capturas) e bateria de 3.350 mAh.
É claro que o design dos aparelhos também é bem importante e a Xiaomi não se esqueceu disso. O Mi 6 conta com traços bem sóbrios, mas não faz o que o Galaxy S8 ou o Mi Mix fizeram... Ou seja: o aparelho não abandona as bordas e surge com a moldura mais visível do que os grandes nomes deste ano.
Especificações técnicas
- Tela: 5,5 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels
- Processador: Qualcomm Snapdragon 835
- Memória RAM: 6 GB
- Memória de armazenamento: 64 GB ou 128 GB
- Câmera: dupla, com 12 MP
- Bateria: 3.350 mAh
Preço e disponibilidade
De acordo com a Xiaomi, os novos celulares vão chegar ao mercado chinês por US$ 360 e US$ 420 (nas versões de 64 GB ou 128 GB, respectivamente), lembrando que o preço internacional pode chegar a ser 40% maior. O Mi 6 deve ser colocado nas lojas chinesas no dia 28 de abril, mas ainda não há qualquer previsão da disponibilidade em outros países.
Categorias