Quem diria que já faz seis anos que os avatares surgiram no Xbox 360. Eles foram introduzidos no console da Microsoft como uma resposta a jogadores mais casuais, porém, com o sucesso atingido, é impossível não se envolver com o seu avatar e personalizá-lo do jeito que você gosta, seja você hardcore ou não.
Com a chegada do Xbox One, os avatares continuaram iguais, mantiveram a essência, mas convenhamos: há espaço para melhorias! E é isso que duas vagas de emprego na página da Microsoft revelam. “É hora dos avatares do Xbox avançarem ao próximo nível. Junte-se a nós enquanto levamos os avatares a sua maior aventura com alta fidelidade e uma etapa mais importante em novas experiências Xbox”, diz uma das descrições.
Outro trecho ressalta a importância de distribuir e aumentar a base de avatares em todas as plataformas Microsoft. “Buscamos um engenheiro de gráficos sênior que vai trabalhar conosco para evoluir o avatar em todas as nossas plataformas, aumentando o poder do Xbox One, do Windows e dos dispositivos mobile. Você vai cuidar da tecnologia de renderização para a engine de Avatar e terá de assegurar que eles fiquem não apenas lindos, mas também com grande desempenho em uma larga escala de dispositivos”, descreve a companhia.
Entre as responsabilidades do candidato, quesitos como design, criatividade, desenvolvimento e experiência em renderização são necessários. Também é preciso ter conhecimentos em iluminação, componentes de sombreamento, otimização e animação. É necessário manter uma “alta qualidade” na codificação e na validação dos protocolos ao longo do ciclo de desenvolvimento.
Transformação bem-vinda e quase que sem concorrência
É fato que os avatares têm a “mesma cara” há muito tempo. Com o poderio do Xbox One, eles podem ser alavancados em melhorias que se estendem a outras plataformas da empresa de Bill Gates, e as mudanças seriam muito bem-vindas – já que a concorrência come poeira, com a PlayStation Home encerrando suas atividades e os Miis da Nintendo estarem um tanto quanto defasados.
Fontes
Categorias