No último dia 28 publicamos uma notícia sobre uma falha de segurança descoberta no Internet Explorer que pode colocar a máquina em risco. Segundo um relatório publicado pela empresa de segurança FireEye, a vulnerabilidade afeta as versões 6 a 11 do navegador, em todos os sistemas operacionais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O alerta de gravidade indicou que os principais afetados pelo problema seriam as máquinas com Windows XP, já que o suporte ao sistema operacional terminou recentemente.
Contudo, para alegria de quem ainda utiliza o Windows XP, a Microsoft anunciou que, apesar de o suporte à plataforma ter terminado, a empresa vai disponibilizar uma atualização de segurança para corrigir a falha.
Ainda, segundo a Microsoft, o número de ataques decorrentes dessa falha foi mínimo e o pânico em torno do problema foi um tanto quanto exagerado. O argumento da companhia para justificar a liberação de um patch de segurança foi o fato de que o suporte terminou há pouco tempo.
A Microsoft abandonou o suporte oficial ao Windows XP no último dia 8 de abril. Contudo, ele continua sendo um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo hoje, mesmo tendo 13 anos de vida.
Fontes