Após muitos relatos de usuários reclamando sobre a atualização do Windows Vista para o Windows 7 travar aos 62%, a Microsoft divulgou um método para solucionar o problema. Contudo, vale a pena ressaltar que os passos a seguir valem somente para casos em que a atualização parou em 62%, ou seja, se a sua atualização parou em outra porcentagem (27%, por exemplo), esta solução não deve ser utilizada.
O problema do qual trataremos aqui ocorre porque o processo “IphlpsvcMigPlugin” simplesmente para de responder, o que resulta no congelamento da atualização. Quando isso acontece, não há como voltar a atualizar a partir do ponto travado: é necessário reiniciar o computador e seguir estes passos:
Abra o Menu Iniciar e clique sobre a opção Computador com o botão direito. Em seguida, selecione Propriedades.
Na janela aberta, clique em Configurações avançadas do sistema.
Tendo a aba Avançado sido selecionada, clique sobre Variáveis de Ambiente.
Agora, escolha “Novo...”.
No campo Nome da variável digite MIG_UPGRADE_IGNORE_PLUGINS, já em Valor da variável insira IphlpsvcMigPlugin.dll.
Por fim, clique em OK até todas as janelas serem fechadas e retome o processo de atualização.
Caso todos os passos acima tenham sido seguidos corretamente, a atualização não deverá apresentar mais problemas. Mas lembre-se: o método acima descrito resolve o problema somente se a atualização parou aos 62%!
Este artigo resolveu o problema? Houve algum ponto explicado obscuramente? Sabe como resolver o problema quando o processo trava em porcentagens diferentes de 62%? Comente!