(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Fuels)
A Microsoft encerrou na última segunda-feira (9 de abril) o suporte “mainstream” aos produtos Windows Vista e ao Office 2007. Com isso, somente o Windows 7 continua tendo suporte total da empresa — o Windows XP e o Office 2003 estão no período da garantia estendida, e devem ser totalmente abandonados em 2014.
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Segundo o site Ars Technica, o ciclo de vida dos produtos fabricados pela companhia é dividido em duas fases: “mainstream” e “extendend” (estendida). Enquanto a primeira garante atualizações de segurança gratuitas, resolução de problemas de estabilidade, remoção de bugs e até mesmo a inclusão de novas funções, o segundo período só oferece reforços de segurança — caso o software conte com suporte pago, isso pode garantir algumas melhorias extras para as empresas que contratam a opção.
Após o fim do período de suporte estendido, os produtos vão deixar de receber qualquer espécie de atualização. Assim, aumenta a tendência de que eles fiquem expostos a malwares, o que torna mais atrativa a opção de investir em uma versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.
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