A empresa de Bill Gates atualizou recentemente seu site Microsoft by Numbers, revelando o novo total de aplicativos disponíveis entre as ofertas das lojas voltadas ao Windows Phone e ao Windows 8. Agora, a quantidade de apps que podem ser baixados a partir das duas lojas somadas é de 560 mil programas – um aumento de 35 mil unidades com relação ao valor divulgado em novembro de 2014.
Embora as contagens individuais não tenham sido oficialmente divulgadas, especula-se que o novo valor signifique que agora a lojas do Windows Phone conte com cerca de 360 mil apps, enquanto a do Windows 8 ficaria com aproximadamente 200 mil. Embora o crescimento continue presente, o valor de novos softwares desenvolvidos para a plataforma nos últimos dois meses parece ter sofrido uma leve desaceleração com relação aos períodos anteriores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda que os números pareçam pequenos em comparação com os montantes exibidos nas lojas da Google e da Apple – clique aqui para saber mais –, a iminente chegada do novo Windows 10 pode melhorar a situação. A unificação das lojas dos sistemas da Microsoft para dispositivos móveis e computadores, com apps funcionando em ambas as plataformas, pode abrir espaço para o crescimento que a empresa de Bill Gates tanto precisa nesse quesito.
Fontes
Categorias