As principais lojas de aplicativos da atualidade contam com várias coisas em comum, e a parte de comentários dos consumidores é uma delas. Mas existe algo que a Microsoft começa a permitir para os seus desenvolvedores que nenhuma outra empresa permitiu até agora: o envio de respostas para os usuários. Isso mesmo, a Windows Store vai permitir que programadores falem com os usuários pela própria loja.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso o desenvolvedor encontre algum comentário com dúvidas ou críticas e queira responder, ele poderá fazer isso diretamente pela página do Dev Center — deixando as respostas visíveis para todos os usuários. A Microsoft disse ao The Next Web que pretende usar esse novo projeto para estreitar as relações entre as partes envolvidas. Será que isso vai acontecer da maneira que a empresa planeja?
Outra novidade está na possibilidade de os usuários reportarem atitudes erradas dos desenvolvedores. Caso as ferramentas de comentários estejam sendo utilizadas de maneira errônea — com falsa propaganda, por exemplo —, podem ser encaminhadas denúncias contra os programadores. Caso elas sejam comprovadas, é possível até mesmo que haja revogação das licenças de desenvolvedor na Windows Store.
(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)
O sistema será disponibilizado para aplicativos criados para Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1. Por enquanto, isso vai acontecer apenas com um pequeno grupo de desenvolvedores dos Estados Unidos que foram escolhidos pela própria Microsoft — ainda não foram revelados os nomes deles —, mas em breve isso pode ser expandido para outros programadores e também outros países.
Fontes
Categorias