(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A era das senhas ensaia um longo adeus, conforme as fabricantes percebem que há muito pouca segurança nesse sistema. Entre as várias alternativas consideradas, parece mesmo que é a boa e velha impressão digital que vai pegar — se não por outra coisa, simplesmente porque o iPhone 5S conseguiu emplacar a tecnologia. E a tendência poderá ser reforçada também pelo Windows Phone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A atualização supostamente “parruda” presente no WP 8.1 deve ser a responsável por trazer a leitura de digitais para o SO. Pelo menos é isso o que revelou parte das “escavações” realizadas desde que o SDK (kit de desenvolvimento) foi liberado — o mesmo que deu contornos mais vivos à assistente de voz Cortana.
Senha ou “leitura de impressões cadastradas”?
Entre as linhas do código, sob o cabeçalho “Credential required” (credencial requerida), há instruções que apontam para a possibilidade de escolha entre uma senha pessoal e a leitura “das impressões digitais de um dedo previamente registrado”. Caso a novidade se verifique, trata-se sem dúvida de um movimento importante da Microsoft em sua luta por um espaço mais confortável sob o sol mobile.
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Ademais, o código também revela novos temas para a tela início, assim como opções avançadas para envio de mensagens SMS em aparelhos com suporte para dois chips SIM. Resta agora esperar pela própria atualização.
Categorias