(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Depois de ultrapassar o iOS na América Latina em um relatório de agosto deste ano e manter o crescimento no início de novembro, o Windows Phone recebeu mais uma boa notícia da empresa de pesquisa de mercado IDC. Pelo segundo quadrimestre consecutivo, o produto continua com a medalha de prata na disputa de gadgets.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E não é só isso: além de manter o segundo lugar, o envio de produtos para a região cresceu em 20% em relação aos últimos meses. Só no Chile, o crescimento foi de 50%, o maior registrado individualmente.
O crescimento global anual do sistema operacional é ainda mais impressionante: 156%, maior que os rivais. Na América Latina, são 20 países que contam com os serviços da Microsoft.
Segundo a IDC, o segredo está em oferecer aparelhos de baixo custo com bons recursos, algo que mostra que a Microsoft compreende o mercado latino-americano. Exatamente por conta dessas características, refletidas nos números de venda ao redor da região, o Nokia Lumia 520 é apontado como o grande sucesso dessa empreitada.
Fontes
Categorias