(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Store)
A Microsoft está empolgada com a Windows Phone Store e pretende aumentar ainda mais o sucesso da loja virtual nas vendas deste final de ano. Em uma postagem em um dos blogs oficiais da empresa, o gerente da loja virtual, Todd Brix, comentou alguns números interessantes sobre o sistema operacional móvel e explicou as próximas estratégias da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para começar, a Windows Phone Store já ultrapassa a média de 9 milhões de transações por dia, combinando compra de aplicativos ou aquisições feitas dentro de serviços, como itens de games. E, segundo a empresa, a ideia é aumentar essa contagem com novas formas de monetização.
Desenvolvedores e público fiéis
Segundo a postagem, o sistema operacional é bastante procurado por quem está em busca do primeiro smartphone e antes era dono de um celular mais simples, os chamados feature phones (mais especificamente, por 42% desse público). Além disso, o Windows Phone está em um a cada nove aparelhos vendidos em países como França, Reino Unido, Alemanha e México.
Outra boa notícia para criadores é que a taxa de registro no Dev Center para aplicativos do Windows Phone caiu para US$ 19 (cerca de R$ 45). Quem preferir, pode usar o App Studio beta, um kit de ferramentas de desenvolvimento gratuito que ajuda a tirar ideias do papel de forma simplificada.
Fontes