O Windows Phone 8 finalmente chegou ao mercado e, mesmo assim, muita gente continua um pouco receosa com a entrada da Microsoft no mercado de sistemas operacionais para smartphones. E para ajudá-lo a acabar com todas as dúvidas do consumidor, nada melhor do que o próprio diretor-executivo da companhia, Steve Ballmer, dar sua opinião.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No novo comercial do produto, Ballmer aparece — apenas sua voz, na verdade — comentando algumas das características do sistema, principalmente em relação às capacidades de personalização da interface, focando em como ela se encaixa no seu perfil de uso e naquilo que você é como pessoa. Além disso, o vídeo também mostra as diferentes formas de se conectar que o WP8 oferece — incluindo até mesmo uma breve participação de Bill Gates sugerindo a criação de uma Typecover roxa para o Surface. Sério mesmo, Gates?
Um ponto curioso é que, para criar a propaganda, a Microsoft utilizou um HTC Windows Phone 8X para demonstrar as funcionalidades do sistema operacional. Embora isso não seja nada de mais, é engraçado ver que a empresa preferiu deixar a Nokia — sua principal parceira e apoiadora do Windows Phone 8 — de lado para promover uma concorrente.
Retorno de Ballmer
Ainda que muitos já tenham se acostumado a ver o rosto de Steve Ballmer durante as conferências da Microsoft, ele é um executivo que prefere aparecer pouco em frente às câmeras, principalmente durante os comerciais de seus produtos. No entanto, o vídeo do Windows Phone 8 não é a primeira participação do executivo como garoto-propaganda da companhia.
Em 1986, ele deu as caras em um estúdio para promover o Windows 1.0. Bem, é melhor você ver isso com seus próprios olhos e tirar suas próprias conclusões.
Ao que parece, como ator, Ballmer é um excelente diretor-executivo.
Fonte: Microsoft (YouTube)
Categorias