Quem utiliza o sistema operacional Windows 8 sabe que acessar algumas divisões do software não é algo muito simples — ou apenas um tanto quanto chato, caso você prefira esta definição. Por conta disso, você pode acabar perdendo tempo ao executar tarefas corriqueiras, como acessar informações sobre o seu PC.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para que a alteração de diferentes configurações do seu computador se torne uma tarefa mais simples, você pode simplesmente criar um atalho de acesso. Com isso, a personalização de toda a sua máquina ou a mudança de quesitos importantes — privacidade, por exemplo — acontecem mais rapidamente.
Como nem todos sabem como este processo de trabalho funciona, o Tecmundo preparou um simples tutorial, que pode ser conferido abaixo. Além de tudo isso, é importante lembrar que este método também funciona em computadores que utilizam a atualização do Windows 8, o já famoso e polêmico 8.1.
Pré-requisito
Para que o método proposto neste tutorial dê certo, é necessário que você realize o download de um pequeno arquivo. A ferramenta em questão pode ser baixada quando você clicar aqui. Caso o link direto não funcione corretamente, você também pode acessar a página do site 7tutorials, que disponibilizou esta solução em um primeiro momento.
Encurtando os seus caminhos
Assim que o arquivo for baixado, ele provavelmente vai ser movido para a sua pasta de downloads. O primeiro passo é identificar onde o pacote foi “guardado”.
Em seguida, simplesmente clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo. Na pequena janela que abrir, você deve escolher a alternativa “Extrair aqui”, caso você já esteja no local em que o botão do atalho deve ficar — se ele não estiver, é necessário movê-lo.
Assim que você realizar essa ação, o botão vai ser criado, como você pode conferir na imagem abaixo. Com isso, sempre que você der um clique duplo no ícone, o aplicativo de configurações do PC vai ser aberto no seu Windows 8 ou 8.1.
Simples, não é mesmo?
Categorias