(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Embora em sua linha Windows Phone a Microsoft destaque a integração de seus produtos com redes sociais como o Facebook, parece que a companhia vai adotar uma postura contrária em seus produtos para desktops e notebooks. Embora o aplicativo de fotografias do Windows 8.1 tenha ganhado novas opções de edição de imagens, foi removido o suporte que ele tinha a redes sociais e a opção de armazenar arquivos em rede.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em um texto publicado nos fóruns de comunidade do Windows, um representante da companhia afirmou que essa integração existia devido à falta de aplicativos específicos para a plataforma em um momento inicial. “Agora, há vários aplicativos em nossa loja que oferecem jeitos diferentes de ver imagens, entre outros serviços”, afirmou ele. “Estamos confiantes que o Facebook vai oferecer maneiras ótimas de visualizar e interagir socialmente com fotografias. Convidamos o Flickr a fazer o mesmo”.
Em geral, os comentários dos consumidores se mostraram negativos quanto a decisão da empresa de abandonar sua visão original. Vale a pena notarmos que alguns aplicativos do sistema operacional ainda possuem certo nível de integração com a rede social, que já se comprometeu a fazer um software especializado para a nova versão da plataforma.
Fontes
Categorias