Mais de 100 milhões de vendas (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
O Windows 8 foi lançado cerca de seis meses atrás, chegando ao mercado exatamente no dia 26 de outubro de 2012.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Desde então, muita discussão sobre os novos recursos do SO foi vista na internet, inclusive com as tradicionais batalhas entre os entusiastas da nova versão e aqueles que preferem utilizar os SOs consagrados da companhia, como o Windows 7 ou mesmo o antigo Windows XP.
Em uma entrevista para a própria Microsoft, Tami Reller, mulher forte da companhia e que ocupa dois cargos importantes, atuando como CMO e CFO, disse que o Windows 8 já ultrapassou a marca das 100 milhões de licenças vendidas. A empresa conta tanto as novas máquinas e que trazem o sistema embarcado como também as atualizações do Windows 7 para o 8.
Turbinada nas vendas
De acordo com Reller, até o mês de janeiro, época em que acabaram as promoções para atualização do SO, a Microsoft contabilizava 60 milhões de licenças vendidas. Dessa forma, é possível afirmar que, nos primeiros quatro ou cinco meses do ano, a companhia conseguiu embarcar o sistema operacional em mais de 40 milhões de novos dispositivos entre tablets, PCs e notebooks.
A marca positiva vem em uma hora boa para a Microsoft, afinal de contas o declínio nas vendas de computadores tem se mostrado vertiginoso nos últimos meses – principalmente devido à concorrência dura que eles têm enfrentado com os novos tablets e smartphones.
Outro ponto positivo salientado pela executiva é o fato de que a loja de aplicativos oficiais para o Windows 8 também viu um crescimento substâncial nos últimos meses, já passando da marca de 60 mil programas disponíveis para download.
Fontes
Categorias