(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Para incentivar um aumento nas vendas do Windows 8, a Microsoft pode estar prestes a promover um corte de preços nas licenças que oferece a fabricantes de hardware. Segundo o The Wall Street Journal, o Office também deve ter seu preço diminuído, o que deve representar um incentivo a mais para empresas investirem em laptops com telas sensíveis ao toque.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O objetivo da empresa comandada por Steve Ballmer é aumentar o número de vendas de produtos com telas de 7 e 8 polegadas, principal alvo do futuro Windows Blue. Esperado para chegar ao mercado até o final do ano, a nova versão do sistema operacional deve apresentar melhorias de interface que permitem trabalhar de maneira mais eficiente com dispositivos que se encaixam nessas especificações.
Segundo o CEO da ASUS, Jerry Shen, as mudanças promovidas pela Microsoft devem ajudar a promover as vendas dos notebooks e netbooks da companhia. Segundo ele, produtos com o Windows instalado devem apresentar um preço de venda bastante atrativo a partir do terceiro trimestre comercial de 2013.
Fontes