(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Microsoft já vendeu mais de 40 milhões de licenças do novo sistema operacional Windows 8, mas o volume de adesão ainda está muito abaixo do que se esperava para o primeiro mês — o lançamento comercial aconteceu no dia 26 de outubro. E o que mais está incomodando é a baixa demanda por novos aparelhos, pois os grandes volumes de vendas até agora foram apenas para o upgrade do sistema.
Segundo as expectativas iniciais, a Microsoft planejava já ter vendido cerca de 4 milhões de tablets Surface RT, mas na realidade esse número ainda está pouco acima dos 2 milhões (apenas 50% da meta estipulada). Segundo o SlashGear, o grande vilão é o preço do tablet, que não conseguirá concorrer com o iPad enquanto não se mostrar uma boa opção, financeiramente falando.
Outro problema está nas empresas parceiras da Microsoft, que ainda não conseguiram encaixar boas vendas. A ASUS falou que a “demanda pelo Windows 8 não é tão boa nesse momento”. Mas a empresa de Taiwan reconhece que outro motivo para isso está no alto preço dos computadores, pois o preço dos componentes subiu bastante neste ano. Para 2013, espera-se que a retomada de controle das montadoras volte a aquecer o mercado.
Fontes
Categorias