(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)
Uma quantidade considerável de pessoas criticou o novo sistema operacional da Microsoft, principalmente pela confusão que a nova Tela Inicial causou. No entanto, essas “recriminações” não abalaram a imagem da empresa e nem ofuscaram as qualidades que o software pode proporcionar, o que já resultou na venda de 4 milhões de upgrades.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os números foram passados pelo próprio Steve Ballmer, que fez isso no começo da sua apresentação na Build 2012 — evento da Microsoft que é voltado para desenvolvedores. Como o Windows 8 está oficialmente disponível há apenas três dias, o número é realmente enorme, fato que parece impressionar o próprio executivo.
Tá, e qual o motivo de ele falar sobre isso?
Ballmer também usou a apresentação para mostrar que as mudanças do novo sistema operacional vieram para ficar e são a nova “onda” do momento. E tudo isso foi dito para instigar a vontade dos desenvolvedores de investir em aplicativos para o Windows 8.
Além disso, o executivo também falou sobre as qualidades do Windows Phone 8 e de como a sincronização entre PC e smartphone pode enriquecer a experiência das pessoas. Contudo, não há como mensurar o efeito das palavras de Ballmer — ou seja, vamos ter que esperar pelo lançamento de novos aplicativos para conferir se os desenvolvedores estão mesmo entusiasmados.