Windows 8 eliminou completamente o Menu Iniciar (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A Microsoft tem apostado alto no Windows 8, tanto é que remodelou seu visual por completo, eliminando de vez o Menu Iniciar e inserindo painéis coloridos sobre o desktop que exibem aplicativos e notificações disponíveis. Entretanto, mudanças tão grandes em sistemas computacionais costumam encontrar certa resistência por conta de quem os usa, e prova disso é o resultado de uma enquete realizada recentemente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de mais de 1 milhão de pessoas ter baixado a versão Consumer Preview do Windows 8, a satisfação com o novo sistema não parece muito boa: de acordo com uma pesquisa realizada pelo site ForumsWindows8, com 50 mil leitores que utilizam o novo sistema operacional, 53% deles alegaram ainda preferir o Windows 7. Porém, isso não significa que o SO — que deve ser lançado em outubro pela Microsoft — seja um fracasso.
Os participantes da pesquisa também elogiaram os tempos de boot e desligamento do Windows 8, além da instalação facilitada e da presença do Internet Explorer 10. Quanto aos pontos negativos, foram indicados o preço, as configurações mínimas de hardware necessárias para executá-lo e alguns problemas de incompatibilidade.
Fontes: BGR, ForumsWindows8
Quem já instalou o Windows 8 e testou os novos recursos e novo visual do sistema também pode responder a enquete abaixo e contar qual das duas versões do Windows prefere.
Categorias