(Fonte da imagem: Reprodução/Building Windows 8)
Há quem diga que as impressoras são a prova de que a informática não é uma ciência exata, porque em alguns casos é realmente difícil lidar com elas. Mas, para o Windows 8, a Microsoft está prometendo um sistema muito mais simples e leve. O primeiro passo foi reduzir o espaço em disco ocupado por drivers e outros arquivos necessários para o suporte à instalação dos periféricos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em vez dos 446 MB presentes no Windows 7 (e dos 768 MB do Windows Vista), o novo sistema operacional apresenta apenas 184 MB para ficar menos pesado do que as versões anteriores. A outra modificação está na arquitetura de impressão (configuração, renderização e evento), que agora foi simplificada para evitar travamento e outros erros que eram comuns nas impressões até algum tempo atrás.
(Fonte da imagem: Reprodução/Building Windows 8)
Com todas essas modificações, a Microsoft pretende garantir muito mais facilidade na utilização de impressoras no Windows 8. A empresa também já informou que os periféricos vão ganhar sistemas de acesso simplificado por meio de atalhos na interface Metro.
Fonte: Building Windows 8
Categorias