(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A maioria das pessoas não curte acessar um aplicativo e, no canto da tela, dar de cara com uma peça publicitária. Por melhor que seja o produto, visualmente os anúncios não são bonitos e servem apenas para “estragar” a tela dos programas. Pensando nisso, a Microsoft resolveu inovar na apresentação de seus anúncios para o Windows 8.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em parceria com uma equipe de publicitários, a empresa está disposta a mudar a apresentação desses anúncios, integrando-as a partir da interface Metro e fazendo com eles sejam parte do aplicativo, sem irritar o consumidor.
Além disso, o ideal é que o produto sempre tenha a ver com o tema acessado. O exemplo mostrado na postagem em um dos blogs da empresa exibe uma ação da Adidas no aplicativo do Seattle Sounders, um time de futebol dos EUA. Junto das informações sobre o clube, no canto da tela, há um belo anúncio de uma chuteira.
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A Microsoft também já liberou o aplicativo de desenvolvimento e interação de aplicativos com campanhas publicitárias para o Windows 8. Se você quiser experimentá-lo, basta clicar aqui.
Fonte: Microsoft
Categorias