Um documento divulgado através da MSDN indica que a Microsoft pode estar trabalhando em formas de trazer o Windows 10 para dispositivos com processadores baseados na arquitetura ARM. O documento também mostra que a companhia está trabalhando em adaptações do sistema para hardwares mobile de 64 bits, o que ajuda a reaquecer os rumores sobre um possível Surface Phone.
A notícia traz lembranças dos experimentos mais recentes da companhia com a arquitetura ARM, que resultaram no lançamento do infame Windows RT. Incapaz de rodar aplicativos para a plataforma x86, o sistema não adquiriu muita popularidade e foi totalmente encerrado pela companhia, que não trouxe uma atualização do Windows 10 para seus usuários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Vale notar que essa decisão ocorreu em 2013, antes de Satya Nadella decidir reformular quase totalmente a maneira como a empresa opera. Até o momento, não há muitas informações sobre um novo esforço com a arquitetura ARM, mas tudo indica que mais notícias sobre essa empreitada devem surgir nos próximos meses.
Você acredita no sucesso da decisão da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes