O vice-presidente de design da Google, Matias Duarte, alfinetou diretamente a rival Microsoft em sua conta no Twitter. O chileno usou a rede social para contar suas impressões sobre o Windows 10.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Eu acabei de instalar um Surface 4 e Windows 10 – não sei por que eu estava ansioso para testar uma coisa nova, já que é basicamente o Windows XP com um design plano", publicou.
Duarte recebeu várias respostas de fãs da Google que concordam com a opinião, mas também sofreu algumas críticas. "Isso é melhor que o Chrome OS, que ainda tem que ser tão funcional quanto o XP conseguiu", escreveu um seguidor.
I just setup a Surface 4 & Windows 10 - not sure why I was excited to try a new thing, it's basically XP with a flat design skin. #FutureNot
— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015
As pancadas continuam
#Windows10 ? More like Windows 10 years ago!
— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015
"Windows 10? Está mais para Windows dez anos atrás!", tweetou em seguida. Novamente, respostas furiosas: "Pelo menos ele não tira gigabytes atrás de gigabytes de RAM como um certo navegador", disse um seguidor, referindo-se ao consumo de memória do Google Chrome.
Man, I struck a nerve! Overly clever tweetbait aside, I've always liked Microsoft was attempting to do with Windows 8 - change the paradigm.
— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015
Depois de sofrer críticas pesadas, o gerente se justificou em uma nova postagem. "Cara, eu atingi um ponto sensível! Deixando de lado o tweet-isca, eu sempre gostei do que a Microsoft estava tentando fazer com o Windows 8 – mudar o paradigma", finalizou Duarte, que não voltou a tocar no assunto na rede social.
Fontes
Categorias