A Microsoft confirmou ao site ZDNet que a loja de aplicativos do Windows 10 passa por algumas instabilidades e que o erro será corrigido até esta quinta-feira (13) por meio de uma atualização de segurança.
O problema afetou uma parcela relativamente alta de usuários desde o início das atualizações, com maior incidência nos últimos dias.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Aparentemente, o usuário atingido fica impossibilitado de acessar a Windows 10 Store e até de instalar ou atualizar aplicativos já adquiridos. Certos programas, como o cliente de email, também não funcionavam. Você passou por algo parecido?
Solução temporária
No fórum do Windows Central, o usuário Chris Mooney descobriu uma gambiarra nas opções do Internet Explorer que consertam (ao menos por tempo limitado) o problema na loja. Será que era uma configuração do navegador que estava em conflito com o novo sistema operacional?
De qualquer forma, vá em Configurar > Rede e Internet > Proxy > Opções de internet > Avançados e selecione a opção "Redefinir".
Isso deve solucionar o erro e permitir que você acesse a loja normalmente, atualize seus aplicativos e logue com a conta Microsoft em outros serviços do Windows 10. Ainda assim, só a atualização oficial é que deve corrigir de vez o problema.
Qual é o melhor Windows? Windows 7 ou 10? Comente no Fórum do TecMundo
Categorias