Lançado oficialmente na última quarta-feira (29), o Windows 10 está sendo liberado aos poucos para os consumidores que possuem máquinas com o Windows 7 ou o Windows 8 instalados. Apesar de nem todos poderem ter acesso ao novo sistema, a companhia informou que, somente no dia de lançamento do produto, mais de 14 milhões de pessoas já fizeram o upgrade para a nova versão.
Segundo o chefe de marketing da companhia, Yusuf Mehdi, a Microsoft ainda “tem muitos upgrades a fazer” antes de todos que realizaram uma reserva tenham o Windows 10 em mãos. Ele afirma que aqueles que já haviam se inscrito no programa promovido pela empresa vão ter prioridade na distribuição da nova plataforma.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso você ainda não tenha se decidido pelo upgrade, é possível ao menos registrar seu interesse no novo produto através do aplicativo “Baixe o Windows 10” distribuído pelo sistema Windows Update. O produto é o primeiro sistema operacional distribuído de forma gratuita pela Microsoft em toda a sua história — oferta que só deve ser válida até julho de 2016.
Se você ainda não tem um Windows original para atualizar, clique aqui e compre o Windows 10 direto na Windows Store.
Fontes