Um dos atrativos que não foi muito divulgado do Windows 10, o novo sistema operacional da Microsoft, é o aplicativo de Mapas. Ele já vem instalado no seu sistema e não é inédito da versão final e estável, mas só agora pode ser testado pela grande maioria dos usuários.
Os mapas podem ser acessados de várias formas: dois exemplos são a partir de uma tile no Menu Iniciar e ao digitar "Mapas" no campo de busca da Barra de tarefas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A base de dados é a mesma do aplicativo web e mobile HERE Maps. A interface também é aproveitada, junto com outro recurso bem interessante: os mapas offline. Você pode baixar os conteúdos por região e conferir quando quiser, sem a necessidade de uma conexão com a internet.
Para habilitar os mapas offline da forma mais rápida possível, abra o Menu Iniciar, vá em "Configurações" e selecione "Sistema" e, na aba da lateral esquerda, clique em "Mapas Offline".
No caso do Brasil, o download é feito por região: fora a Sudeste (476 MB), as demais pesam cerca de 150 MB, em média. Os mapas de todo o país pesam 876 MB.
Lá, você ainda pode escolher se os mapas offline serão atualizados automaticamente e se o download pode ser feito só via WiFi ou também em planos de dados (o que é o caso de dispositivos móveis).
Fontes
Categorias