A notícia mais aguardada sobre o Windows 10 acaba de sair do forno: a data de lançamento. De acordo com a própria Microsoft, a nova versão do sistema operacional será oficialmente disponibilizada para todos os consumidores com um dispositivo qualificado no dia 29 de julho. Além dessa notícia espetacular, um convite para reservar uma cópia do SO também começou a aparecer nos PCs dos usuários.
O ícone que aparece na barra de notificação dos dispositivos qualificados destaca algumas qualidades do Windows 10 e ressalta que a atualização será realmente gratuita para esses usuários. Porém, vale a pena lembrar que essa promoção só estará disponível no primeiro ano após o lançamento do SO. Se você ainda não viu esse "convite" da Microsoft, confira a galeria abaixo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gratuito para todos?
Na página de perguntas e respostas – já atualizada com a data de lançamento oficial do Windows 10 –, a Microsoft dá a dica certeira sobre essa questão: "Sim. O Windows 10 é uma atualização gratuita para dispositivos qualificados com Windows 7 SP1, Windows 8.1 Update e Windows Phone 8.1. Essa atualização gratuita será oferecida por um ano depois que o Windows 10 estiver disponível. Após fazer a atualização, o Windows 10 é seu".
Portanto, "dispositivos qualificados" é o termo que define um aparelho com uma cópia original do SO da Microsoft. Como já sabíamos, até mesmo usuários com sistemas ativados ilegalmente receberam a notificação de atualização, o que não significa que eles vão conseguir validar a sua cópia do Windows 10 depois de instalada.
Fontes