A Microsoft pode estar mais perto de lançar o Windows 10 definitivamente do que era imaginado até agora. Um tweet de um vazador de informações russo informou na noite de ontem que o Windows 10 “RTM” deve começar a chegar às fabricantes de PCs em sua versão final já em julho deste ano.
Essa versão RTM ou “Release to Manufacturing” (liberação para fabricação) é uma forma de a Microsoft colocar o SO em novos computadores tão logo a versão final chegar ao público geral por meio de download ou compra de licenças físicas. Dessa maneira, é possível que já existam dispositivos novos com o SO para compra em alguns meses.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
The release of Windows 10 RTM has been confirmed for July 2015
— WZor (@WZorNET) 27 maio 2015
O vazador de informações russo se chama “WZor” no Twitter e tem um certo histórico de liberar detalhes do mundo da tecnologia antes da hora. Portanto, esse seu tweet tem sido considerado uma possibilidade bastante provável. De qualquer maneira, como a Microsoft não confirma oficialmente, isso não deixa de ser um rumor. Caso essa expectativa se confirme, o lançamento definitivo do Windows pode acontecer pouco tempo depois dessa liberação para fabricantes.
Há algumas semanas, outra informação sobre a liberação comercial para o público do Windows 10 apareceu na web. Especulava-se que ele seria lançado em algum momento do nosso inverno, o equivalente ao verão do hemisfério norte. Caso esse cronograma realmente comece em julho com a versão RTM, a Microsoft deve conseguir cumprir seus planos sem atrasos.