Durante o BUILD 2015, evento da Microsoft realizado em São Francisco, na Califórnia, a empresa mostrou uma novidade para a tela de bloqueio do Windows 10: o Windows Spotlight, uma forma de apresentar conteúdo publicitário – como anúncio de apps –, sugestão de imagens e dicas para os usuários que não utilizam todas as funcionalidades do ecossistema da companhia.
Quando a tela de bloqueio estiver exibindo uma determinada imagem, os usuários poderão marcá-las com um “Gostei” ou “Não gostei”, alimentando o Spotlight com as suas preferências. No caso dos consumidores que ainda não exploraram todos os recursos do Windows 10, dicas serão fornecidas junto com convites visuais – como o símbolo da Cortana ou ícones para perguntar algo para a assistente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Windows Spotlight.
Porém, o que mais chamou atenção no Spotlight é a possibilidade de exibir anúncios de apps aos usuários. O exemplo dado durante a apresentação considera um consumidor que possui um tablet e ainda não explorou todas as funcionalidades que a caneta do produto disponibiliza. Como sugestão, o sistema oferece o download do Fresh Paint, um aplicativo da companhia que explora os recursos do acessório.
Windows Spotlight.
Essa é uma forma bastante efetiva de mostrar novos conteúdos aos consumidores e apresentá-los a novos produtos. Afinal, quem usa o computador com frequência sabe que a tela de bloqueio é algo recorrente no dia a dia. Portanto, o Windows Spotlight é uma forma muito inteligente de interagir com o usuário e “vender” novas informações para ele.
Windows Spotlight.
Fontes
Categorias