Se você usou ou leu sobre as primeiras versões do Windows 8, deve se lembrar de todo o barulho que causou a eliminação do tradicional menu Iniciar, o que deu origem a uma série de pequenas modificações que traziam o recurso de volta ao sistema. Umas das empresas a entrar nessa onda foi a Stardock, com seu programa Start8.
Agora, com a divulgação do Windows 10, a companhia anunciou a chegada Start10,uma versão aprimorada de seu menu Iniciar para a nova plataforma da Microsoft. Por meio do aplicativo, os usuários poderão contar com um recurso parecido com o do Windows 7 dentro do sistema operacional mais recente, tanto com o visual “clássico” quanto com o “novo estilo”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atualmente em seu período de testes Beta, o Start10 conta ainda com um mecanismo embutido de buscas para que seus usuários possam procurar por arquivos, apps e configurações a partir do menu. Além disso, o programa também permite a customização do botão Iniciar por meio de algumas skins e outras configurações – se você é dos mais progressistas, o software também permite remover o menu da sua área de trabalho.
Confira algumas imagens na galeria a seguir:
Fontes
Categorias