Você deve saber o quanto é difícil fazer o downgrade de um sistema operacional portátil. É preciso restaurar configurações de uma maneira bem complexa e os riscos de “brickar” o aparelho são sempre bem próximos. Mas a Microsoft parece querer mudar isso, garantindo que os consumidores do Windows 10 para portáteis consigam reverter as atualizações com bastante facilidade.
Segundo Gabriel Aul — um dos grandes nomes envolvidos no projeto Windows Insiders —, durante a fase Technical Preview do sistema operacional será possível fazer o downgrade com bastante rapidez. Respondendo a uma pergunta enviada pelo Twitter, ele revelou que a “possibilidade de voltar à versão anterior em caso de problemas é algo muito importante para todos”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
@talkinglumia @andycoydwilson We'll share more details later, but ability to rollback if you hit an issue is very important to us.
— Gabriel Aul (@GabeAul) 5 fevereiro 2015
Ainda não há informações de como exatamente funciona este novo processo, mas é quase certo que a Microsoft está disponibilizando isso apenas durante as versões de testes do SO. Ainda em relação a ele, vale a pena conferir os primeiros screenshots que vazaram sobre a versão portátil criada para o Windows 10, que foram publicadas ainda nesta semana aqui mesmo no TecMundo.
Fontes
Categorias